Os testes de personalidade têm o objetivo de revelar os aspectos mais profundos e desconhecidos das pessoas. Apesar de acharmos que nós nos conhecemos, sempre aparece uma característica diferente que não esperávamos de nós mesmos. Isso, muito provavelmente, tem a ver com o fato de que estamos muito concentrados em nossa própria opinião a nosso respeito. Por isso, é interessante procurarmos entender como os outros nos enxergam para, caso necessário, mudarmos (para melhor) nosso interior cada vez mais.

Para isso, foque nessa imagem que colocamos abaixo e escolha uma das seis portas exibidas, pois, segundo o teste, ela delineará qual é o seu tipo de personalidade. Tome seu tempo, não se apresse e tente pensar bem nessa escolha, pois o resultado do teste depende dela. Essas imagens foram cuidadosamente escolhidas e, após pensar com calma e conseguir decidir, avance para ler os resultados que vamos colocar na sequência. É interessante que você leia não somente a sua escolha, mas todas, pois facilitará que você compreenda as diferentes personalidades das pessoas que te rodeiam.

 

Que porta você escolheria?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


AGORA VAMOS AO RESULTADO DE SUA ESCOLHA !

1. A porta para a liberdade

Se você optou por esta porta, você está colocando a própria liberdade de escolha acima de todos os demais valores. Você é uma pessoa com uma grande capacidade para resolução de conflitos e que precisa de muito espaço para se sentir plenamente realizada. Esta porta também diz que você é uma pessoa cheia de energia e que sabe organizar os seus esforços para alcançar todos os seus objetivos. Isso tende a fazer as pessoas com que as pessoas queiram te acompanhar, como que seguindo aquela estrela que brilha sozinha em céu aberto.

2. A porta do autoconhecimento

A segunda porta mostra que você tem uma grande ligação com seu eu mais profundo. Às vezes, todos precisamos de um tempo para nos conhecer e nos entender melhor e saber o que realmente queremos e, com esta escolha, você deixou bem claro o que mais define o seu estado de espírito atual. Você prefere passar mais tempo consigo mesmo, sem depender ou se relacionar muito com outras pessoas, seja isso bom ou ruim. Talvez no futuro você escolha outra porta, porque isso não significa que você odeie seus amigos e entes queridos, mas que você se encontra em um momento de busca de autoconhecimento.

3. A porta da oportunidade

Você está em um momento de sua vida em que você olha para tudo com muito cuidado, analisando cada uma das opções oferecidas pelo seu mundo. Não se fecha às diferentes possibilidades, pois já descobriu que pode, e deve, explorar todas as opções que se abrem para você. Agora é hora de se entregar, de sair com os amigos, de se sentir bem e, acima de tudo, de não se arrepender do que você poderia ter feito quando você não puder mais voltar atrás. Se você escolheu a porta de número 3, é hora de arriscar!

4. A porta da aventura

Enquanto no caso anterior há todos os tipos de possibilidades sendo oferecidas, neste caso é você mesmo quem sai para procurá-las. Você é uma pessoa de natureza rebelde e que, acima de tudo, gosta de conhecer e traçar o seu próprio destino. A aventura pessoal faz você se sentir vivo e geralmente nada o assusta em seu caminho. Enquanto alguns se amedrontam na caminhada, para você tudo acaba sendo um bom desafio. 

5. A porta da aceitação

Seu objetivo na vida não é o autoaperfeiçoamento ou alcançar metas, mas desfrutar do caminho. Você é uma pessoa completamente consciente de que não vai estar aqui para sempre e procura encontrar a felicidade em cada momento da sua vida. Por isso, você prefere sempre evitar qualquer tipo de conflito, querendo apenas curtir o máximo do que a vida te dá. Você com certeza sabe que, por mais objetivos que você cumpra, a vida vai chegar ao fim do mesmo jeito, então você prefere ir aproveitando cada nova oportunidade que aparece no caminho não aceita fazer isso sem ter aproveitado nada ao seu redor.

6. A porta da serenidade

Nada, absolutamente nada, tira você do sério. Você prefere passar completamente despercebido para que possa atuar com a maior discrição possível, curtindo a sua mais íntima solidão. Isso não impede que você colabore com pessoas ao seu redor e eleve velhas amizades quase a um nível de idolatria. Você valoriza muito tudo o que é firme e estável. Em geral, graças a essa sua serenidade, você tem tempo para refletir e aumentar suas capacidades de raciocínio. Você tende a ser chamado de filósofo e de bom conselheiro para as pessoas, de modo que você é duplamente aproveitado de modo positivo.

Um pouco mais sobre o Teste – As Portas

Os conceitos escondidos por trás dessas portas são baseados em um estudo de associações complexa com os diferentes ambientes dos seres humanos. As diferentes cores que você encontra nas diferentes portas, têm um efeito sobre o seu estado de ânimo, resultando em uma resposta de preferência baseada em seu humor. Por isso, era tão importante ter certeza de que a escolha que você fez estivesse baseada na que mais o atraía, sendo inclusive possível que a pessoa pudesse escolher mais de uma porta ao mesmo tempo.

Agora que você conhece os resultados, que tal passar esse teste aos seus conhecidos para que eles também possam avaliar seu estado de espírito atual?

É claro que este teste não é 100% exato mas, pode dizer muito sobre como suas escolhas definem a sua personalidade e mais esse é um momento especial para reflexão e claro para o seu auto-conhecimento.

Se gostou desse teste, compartilhe com seus amigos!

Se você realmente é uma pessoa que busca o caminho das descobertas pessoais que possui uma forte força para explorar seus potenciais e habilidades, clique no link abaixo e conheça esse curso gratuito de Visualização terapêutica, você simplesmente vai adorar o que ele pode fazer por você.

CURSO GRATUITO DE VISUALIZAÇÃO CRIATIVA

 



Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário