top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr.Paulo Valzacchi

Mudando o curso da sua vida !

Atualizado: 3 de jun. de 2018

O curso de nossa história pessoal pode ser mudado a qualquer segundo, o que dita essas mudanças são as nossas escolhas.

Sendo assim, livro da vida é mais dinâmico do que imaginamos, um segundo aqui, outro ali e tudo recebe um novo panorama.

Existem pessoas que não acreditam nisso, mas basta ver ao redor e trazer a sabedoria da observação a nossa mente racional.

Um milésimo ou centésimos de segundo pode afastar a glória da vitória, de uma medalha de prata, esse mesmo tempo pode ser o seu reflexo no trânsito que poderá salva-lo e assim por diante.

Mas existe algo mais poderoso que pode alterar todo o “destino” das ondas da vida, e eu gostaria de compartilhar isso com você.

O que pode mudar tudo são as PALAVRAS.

Uma palavra entendida errada, pode mudar muitas coisas, eu sou testemunho de vários casos assim.

Na vida afetiva, onde estamos imersos em nossos relacionamentos, em geral na relação à dois, pecamos muito com as palavras e isso pode criar um mar de desilusões.

Chegamos então a um ponto essencial.

Como é difícil falar NÃO, pois sempre queremos ser aceitos e assim amados, mas a pior de todas as equações é a dificuldade das pessoas em ouvir um NÃO.

Você gosta de ouvir um Não?

Certamente que ” Não “, mas muitas vezes ele é essencial, tem horas que por trás dele existem milhares de sim, mas as pessoas não conseguem enxergar isso.

Aceitar um Não é uma tarefa de aprendizado importante, ele talvez possa significar limitações ao primeiro olhar despreparado, mas por trás de cada letra pode ser que esteja escondido novas possibilidades.

O ” Não ” no relacionamento tem um papel interessante.

Lucia contou-me sua história de sofrimento, um NÃO mal compreendido e uma avalanche de orgulho.

Há tempos atrás ela se relacionava com um jovem a mais de um ano, e num desses dias, onde a relação vinha se desgastando, ela pediu ao companheiro se poderiam se encontrar a noite para um jantar, mas ele simplesmente disse Não, que precisava de um tempo para poder entender melhor as coisas.

Para muita gente o “tempo” é um sinal de rompimento, algo extremamente absurdo, tem momentos que de longe da situação conseguimos avaliar melhor o que esta certo ou errado, e assim remanejar tudo. Sei que você não acredita que o tempo seja essencial no relacionamento, mas é, centenas de relacionamentos se curam com apenas um simples tempo, para você entender melhor, imagine:

Coloque um quebra-cabeça de cem peças em cima da mesa, muito bem, espalhe as peças e comece a montar, perfeito, agora , coloque sua face a uns 5 centímentros de distância das peças.

Minha pergunta :

– Você conseguirá identificar e encaixar as peças assim?

É claro que não, você precisa se distanciar um pouco, a ponto de ver o todo, assim é o tempo, uma distância de avaliação, não é uma distância onde o outro irá procurar outra relação, ou sair para aproveitar e tudo mais, isso é imaturidade, o tempo é essencial para podermos avaliar e mudar.

Mas Lucia também não via assim, mesmo ele explicando ponto a ponto que precisava de alguns dias para se re-encontrarem, ela levou o NÃO como um rompimento.

E simplesmente sumiu da sua vida.

Ele a procurou, mas em vão, ela simplesmente se afastou. Após um ano Lucia estava em minha frente, arrependida por uma decisão tão imatura, uma bobagem, que deu brecha ao seu Orgulho, e assim perdeu a oportunidade de consertar tudo e seguir adiante.

Um Não pode ter sim, uma nova perspectiva, mas nem sempre conseguimos vê-la.

Assim como Lucia eu recebo dezenas de emails sobre o encontro e desencontro de almas, as vezes as pessoas só pensam em si, são egoístas, outras se fecham e não conseguem se comunicar, outras o orgulho invade, e sempre a imaturidade prevalece.

Não é hora de mudar o rumo da sua história pessoal?

Eu não acredito muito no ” viveram felizes para sempre “, afinal isso exige muitos e muitos cuidados e muitas vezes no meio do caminho acabamos por perder isso, mas Lucia me impressionou, hoje é mais flexível, consegue ouvir críticas, respeitar opiniões, e aos poucos esta se chegando mais perto do rapaz no qual ela rompeu anteriormente, acredito que quando estamos no caminho das mudanças tudo é possível, todo o curso de sua vida pode ser alterado, pena que nem todos pensam ou conseguem olhar desa maneira.

sucesso em sua jornada!


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page