top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr.Paulo Valzacchi

Hooponopono não basta pedir, tem de se conectar.

Atualizado: 3 de jun. de 2018

A maioria das pessoas buscam formulas, técnicas, rituais para que possam resolver seus problemas de forma rápida e quase imediata, mas nunca param para avaliar o processo pelos quais estão passando.

As coisas podem até se acertarem, mas não mudarão, pois a verdadeiras mudanças em si devem ocorrer dentro da pessoa e a seu tempo, senão novas ocorrencias virão.

Hooponopono não é tão diferente, vejo inumeras pessoas criarem formulas geniais, quase que extraordinárias, que não servem de nada, não a ponto transformacional.

Venha comigo, vamos antes de mais nada entender um pouco sobre Hooponopono, em sua raiz ele esta alicerçado em um modo de vida, de crenças e pensamentos, então pressupõe-se que seja uma filosofia de vida colocada em prática, e dela temos uma oração de reconexão baseada nesses valores.

Esta reconexão nos permite os desbloqueios, limpeza de energias, e cura pessoal, e através de uma petição e do uso de quatro frases de luz permitem que todo esse processo tenha inicio em nossa vida, palavras como sinto muito, me perdoe , eu te amo, e obrigado impulsionam essa ligação, e nossa vida muda.

Mas em meu conceito é estranho você limpar, renovar coisas, se a todo momento esta sujando ou se permitindo a novos e repetitivos erros, existe algo de errado.

É justamente nesse ponto que milhares de pessoas deixam intocável o mais belo do Hooponopono, integrar a prática da técnica, com a filosofia de vida, não dá para pedir perdão, perdoar-se ou perdoar, sem realmente englobar o perdão na sua vida, é como dizer obrigado, grato, e estar desconectado da gratidão diária e dos valores mais preciosos.

Em nossa cultura por exemplo temos o pai-nosso, mas a grande pergunta que se faz é:

– Será que conseguimos realizar a proposta do pai nosso em  nossa vida?

Termos como: será feita a vossa vontade, ou perdoai nossos devedores , sem dúvida no íntimo seriam reprovados em nossos conceitos pessoais.

Assim é com o Hooponopono, precisamos integrar em nossas raízes esses novos conceitos, é necessário coloca-los em prática, bases como gratidão, elogio, responsabilidade, amor, tudo isso precisa ser posto em prática, caso contrário teremos mais uma formula, sem muita mudança.

Portanto qualque que seja a proposta a ser utilizada, pare por um minuto, aprenda antes de mais nada a filosofia, reveja seus conceitos, englobe novos, e pratique.

A transformação ocorre no mais intimo do ser.

Não queira que as coisas mudem imediatamente, se você demora também para mudar.




266 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page