Uma metáfora especial sobre uma reflexão importante:
Aonde está o brilho em sua vida.

Eu estava passando os dedos em uma pequena moeda chinesa que eu guardava a anos, observando atentamente aquela moeda percebi que ela não vale absolutamente nada, pelo menos para as outras pessoas, mas eu lhe dou um grande valor, um valor que a gente chama de sentimental, pois para mim ela tem uma história, talvez se alguém a encontrasse na rua , jogaria fora, mas eu não, ela me deu muitas respostas.
– Mas que moeda é essa Dr.Paulo?
Na verdade não é a moeda em si, mas sim o valor que damos as coisas e mais o valor que damos a determinadas experiências e mais ainda o valor que damos as pessoas.
Qual o valor que você dá para a pessoa que esta ao seu lado?
As vezes para dar valor a algo precisamos comparar, eu não gosto muito disso, pois comparar não nos ajuda muito, mas tem momentos que isso é necessário.
Tem momentos que ficamos tão irritados com as pessoas que estão ao nosso lado que parece que diminuímos o seu valor , mas sempre será assim quando as coisas não são do nosso jeito, pois temos aquela velha mania de desvalorizar o outro, só porque as coisas não seguem o nosso caminho, a nossa expectativa.
Dizem , no provérbio popular, que somente vamos saber o valor de alguém ao perde-la.
Muito bem, pode até ser verdade, pois a falta faz com que a gente valorize algo realmente.
Mas e você, dá valor a sua vida?
Ao seu trabalho por exemplo, tem tanta gente irritada com o trabalho, que chega a amaldiçoa-lo logo cedo quando levanta. Uma tristeza.
Tem gente que não consegue valorizar o dinheiro que recebe no final do mês.
Há quem não reconhece o valor da pessoa que esta ao seu lado, e inclusive acaba dando valor as pessoas que nem chegam aos pés do seu companheiro ou companheira.
E podemos ir além, tem muita gente que não sabe o valor dos pais, aqueles mesmos pais, que ensina o filho a andar, falar ou brincar de bicicleta e ainda0 cuida do filho naqueles momentos de aflição quando doente.
Sempre temos o velho hábito de achar que a grama do vizinho esta mais verde.
Então lá vai:
– A grama do vizinho é apenas diferente, e cada um tem a grama que merece.
Dar valor ao que realmente tem valor é uma arte, por isso hoje, pare por um instante e coloque um ingrediente fundamental na sua vida, a gratidão.
Agradeça por sua saúde, por exemplo, pois estar sem ela ao seu lado, vai doer a alma.
Agradeça essa é mensagem de hoje e lembre-se:

Nós estamos plantados no lugar certo com as pessoas certas, aprenda com elas, passe a frente o que sabe, valorize sua vida, sua família, tudo o que possui e claro valorize a si mesma, isso é auto-estima, e mantenha sempre algo em vista, a sabedoria de distinguir o certo do que é errado, assim fica mais fácil a gratidão inflitrar-se no seu coração. Pense nisso !

Visite-nos www.crescimentoesabedoria.com.br



CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário